

Janaína Moreno tem uma longa trajetória cantando samba em BH
Mais um passo importante na carreira. Participei de uma seleção para um concurso no Rio de Janeiro, "Jovens Bambas do Velho Samba"(http://www.barcariocadagema.com.br/). O concurso recebeu inscrições de 4 estados distintos e eu estou entre os 10 selecionados. Estou muito contente em levar meu trabalho as terras cariocas.
Vou representar nossa terra e mostrar que Minas também sabe sambar! Apesar das pedras que encontro no caminho eu e meus colegas de trabalho ( quero agradecer especialmente ao Thiago Delegado e ao Rudnei Carvalho), estamos felizes com nosso trabalho. Dinheiro nós não temos não! Mas fé em Deus tá sobrando!Como dizem os velhos mais sábios: O muito sem Deus é nada, o pouco com Deus é TUDO!!! E vamos que vamos...
Para custear as despesas inventamos uma festa pois criatividade não nos falta graças a Deus!
Fui surpreendida com a quantidade de gente que me procurou pra ajudar! Obrigada do fundo do meu coração a loja de roupas Ecossistema, a loja Ative Celulares na pessoa da Alessandra Karla(minha prima linda!), ao Fotografo George Vallestero, aos meus amigo especiais, Brice, Marina Pinto, Marina Gommes e todo o Samba da Silva, Danúbia, Mari, Sil, Joyce, Leo Gonçalves, DD., Tati, Jonas, Miguel, Nego. É muita gente! Melhor que ter dinheiro é ter amigo viu?
AMO VOCÊS!
E até sábado meu povo!!!!
Na festarodadesambarbazar!
Inté!!!!
Com muita luz no axé se foi um poeta colorir ainda mais o azul do céu.
Sociedade carioca do início do século XX. Tradicionalmente, o papel da mulher no mundo do samba era o de dedicação ao lar - ou aos aos quintais, onde seus maridos reuniam os amigos para tocar, ensaiar e criar. Eram as famosas "tias". Foi no quintal de uma delas, tia Ciata, que o samba nasceu e virou expressão máxima da cultura popular brasileira. Na história do samba, sempre foi notória a presença masculina. Nos últimos anos, no entanto, tem aumentado a quantidade de sambistas femininas que está revertendo esse quadro e ampliando o papel da mulher no gênero.