quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Jornal O Tempo 10/06/2008

Janaína Moreno estréia projeto unindo sambistas

por Rodrigo Soares
Especial para O Tempo

Belo Horizonte ganha hoje um novo projeto para encontro de sambistas de todas as gerações. Idealizado pela atriz e cantora Janaína Moreno, o Pizza Bar será palco do Janaína Moreno convida Personalidades do Samba, a partir das 21h. Dedicando os últimos três anos de sua carreira à arte de Noel e Cartola, Janaína busca proporcionar encontros similares aos que viveu neste tempo de samba.

"Ao longo da minha carreira conheci ótimos parceiros, tanto da nova geração quanto da velha guarda. Os convidados do projeto são uma mistura destas épocas, unindo públicos e possibilitando troca de idéias e, quem sabe, futuras parcerias", diz a cantora. Mestre Jonas, Zazá do Pandeiro, Aline Calixto e Dudu Nicácio estão entre os confirmados para as edições do projeto, que não tem data para encerrar.

Festa. Acompanhada dos músicos Dé Lucas (violão), Rudnei Carvalho (cavaco), Cristiane Cordeiro (pandeiro) e Alcione Oliveira (surdo), Janaína promete repertório em que composições de Zé Keti, Paulinho da Viola e Silas de Oliveira se unem a dos convidados. Neste primeiro dia, o evento ganha um ar de festa, onde todos os futuros participantes estarão presentes e passarão pelo palco.

"Vou apresentar uns aos outros, quero que o público veja quanta gente boa estará comigo", comenta Janaína.

Nenhum comentário: