segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Final de semana ou início de histórias? Beija-flor ou Beija ROSA?

Minha gente, hoje eu preciso revelar que estou com a alma de uma artista purificada e contaminada com o belo.

Este final de semana foi um dos mais emocionantes que vivi no Rio, meu coraçãozinho, inho, inho, não aguenta!!!

Na sexta fui ao Democráticos pra cantar com os Batuqueiros e divulgar a participação da cantora portuguesa Suzana Travassos no meu show de sabado, no Semente! Foi gostoso rever alguns amigos musicais que não encontrava a tempos.Jorge André, especialmente! Um querido.

No sabado me concentrei para o Show com a participação de Toninho Geraes,que foi um sucesso de ´público, critica e conjunto da obra! Ô sorte! Casa cheia e participações surpresas. Elisa Addor esteve lá e cantou feito passarinho livre. A Elisa, pra quem não conheçe é uma das cantoras mais especiais que encontrei no meu caminho no Rio. Ela canta aos Domingos no Semente e está preparando seu primeiro disco com a direção do Edu Krieger, que também é um artista que admiro muito!

Domingo foi dia de almoço especial feito pelo irmão Walmir Aragão (OGAN DE OXALÁ/DINÁSTICO DE OGUM/RASTAFARI URBANO/PARANÓICO POR JUSTIÇA/MÚSICO/FUZILEIRO NAVAL/ FILOSOFO/ MILITANTE NEGRO), um cidadão negro que o mundo precisa conhecer. Walmir, me levou a escola de samba Beija-flor em Nilópolis. Fui assistir a apresentação do grupo de percussão afro-reggae Orunmilá, no qual Walmir é um dos cantores. Fomos para um evento a "II Expo da Cultura Afro. O Benin – ancestralidade : um dos berços da nação brasileira", um evento organizado pela CIAFRO de Nilópolis, para se discutir questões relacionadas a comunidade negra no Brasil. Quanta gente linda! Artesanato, musica, religiosidade, moda, culinária e militantes politicos discutindo acima de tudo nossa origem e ancestralidaade!

Ai, meu coração!

A noite voltei ao Semente para curtir a Elisa Adoor no Semente, encontrei mais um monte de amigos que não via a tempos, Antonio Loureiro que é um musico de BH que eu admiro muito esteve lá de passagem...Matei um pouco as saudades de minha querida Minas.

Mas o melhor da noite me aconteceu ao sair do Semente.

Uma rodinha de musicos, poetas e putas.
Uma rodinha de onde ecoava uma voz.
Uma voz que encantava a todos e que transformava as pessoas.
Amigos se confraternizavam, inimigos eram amistosos, putas eram comedidas, musicos eram espectadores e todos eram ipnotizados pela dona daquela voz.

Ela cantou,cantou palavras e pensamentos. Toda a roda se apropriava do que ela cantava de maneira subjetivamente linda!
Ai, como este momento me chegou intenso. Ai, que delicia me embriagar de arte e vida!

Rosa, a dona da voz. Rosa Morena...

Rosa é mais uma cantora de terras estrangeiras que veio se comunicar atraves de sua arte! Uma cantora que quer exercer seu ofício difícil de entender...
Minha querida Rosa, seu objetivo está sendo concretizado, você se comunicou de mameira unica, de maneira simples e hodesta.
Pode se sentir feliz, falou aos corações de todos que partilhavam daquela roda.
Falou ao meu coração e me deixou muito inspirada para sonhar!

Que seu dharma pessoal seja de prosperidade, que Krishna reserve bons encontros com boas pessoas a você. Que o peso das maldades não sufoque seu cantar!

Cante para...
Cante por...
Cante apesar de...
Cante durante...
Cante sobre...
Cante sempre!

Bem vinda ao Rio de Janeiro.

Axé! Hare Krishna! Namastê!

Um comentário:

Mestre Jonas disse...

Nossa! Quanta coisa! A força da música, das conexões que fazem com que pessoas maravilhosas e maravilhosas pessoas comunguem nessa verdadeira Kizomba. Festa honesta,samba honesto,gente honesta naquele momento de fulgor artístico e ancestral. Pode saber,foi um encontro de bambas...