segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Uma celebração a vida de Walter Alfaiate



“Olha aí,
Toda a minha gente reunida!
Parece que está bem sucedida
E que atingiu o seu ideal
Olha aí.
Veja a euforia, como é grande!
Note como o pessoal se expande,
Num gesto tão humilde e leal
Olha aí ,............”
(Walter Alfaiate/ Mical e Miúdo)

O samba precisa de sua ajuda. Hoje acontece um evento que mobilizou todo o meio musical de forma voluntária numa corrente pela vida de um dos compositores de samba mais carismático, simpático e elegante do Rio – Walter Alfaiate.

Anteontem, Walter Alfaiate foi transferido a pedido do ministro da saúde de um hospital no bairro Humaitá, para um hospital federal na Lagoa. O quadro do sambista é grave, não pode receber visitas por hora. O boletim médico revela enfisema pulmonar, insuficiência cardíaca, gastrite, arritmia e insuficiência renal. Estou em contato direto com sua filhota, a cantora e produtora Claudia Nunes que tá enfrentando esta barra ao lado da família, perdas de noite de sono, preocupações, inseguranças e ainda o compromisso de zelar por seu pai.

Claudia Nunes, aqui deixo registrado que você pode contar comigo!


SOBRE WALTER ALFAIATE


Cantor e compositor da velha guarda do samba carioca. Nascido e criado no bairro de botafogo Walter ganhou o apelido de “Alfaiate” graças ao seu ofício. Sim, o sambista é mesmo um alfaiate a moda antiga. Tive a honra de conhecer sua alfaiataria e espero que ele se recupere logo pois, ainda tem uma saia para produzir para esta humilde serva da musica que vos fala... Vamos lá Walter Alfaiate força na sua recuperação!

Foi produzido recentemente um documentário sobre a vida do sambista que é intitulado, “Walter Alfaiate – A elegância do samba”. Este documentário reúne depoimentos de grandes personalidades do samba como, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho , Aldir Blanc, onde eles são unanimes ao falar de toda a dedicação deste compositor de samba que nunca abandonou seu oficio de alfaiate.


CELEBRAÇÃO DA VIDA DE WALTER ALFAITE

O evento de hoje a noite no circo voador é isso! Uma celebração a vida. Varios artistas, como Alcione, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Ana Costa, Galo canto, Monarco, Aline Calixto, Noca da Portela, Marquinhos Diniz, Moyses Marques, Nilze Carvalho,Arlindo Cruz , eu e muitos outros se colocaram a disposição para que este show fosse realizado. Vai ser uma noite de muita alegria e pensamento de amor e esperança. Este evento vai fazer desta segunda feira uma data muito especial. Uma segunda- feira inesquecível. E nos queremos muito mais, queremos que o público conheça mais deste sambista, que saiba do seu estado de saúde, que pensem positivo e emanem boas energias e queremos que as próximas notícias em relação ao estado de saúde do querido “Walter Alfaiate” sejam sempre de melhoras.

Venham fazer parte deste capítulo importante da musica popular brasileira!

Clique aqui para imprimir seu e-flayer que dá 50% de desconto
Clique aqui para ver um trecho do documentário "Walter Alfaiate - A Elegância do Samba"